9 e 10 NOV | 18h30 | A EXPRESSÃO DO GESTO pela CDCE | Centro Cultural | Redondo

Atelier de dança contemporânea para jovens

Concepção | Coordenação Pedagógica Nélia Pinheiro
Monitores Rafael Leitão | Nélia Pinheiro

Duração do atelier 90 min
Público-alvo A partir dos 10 anos de idade
“O nosso corpo é uma espécie de argila biológica, na qual se imprime o universo que nos rodeia e que logo se exprime.” Fromot, 1981
O movimento e o gesto são a matéria-prima da linguagem da dança.
A expressão da dança utiliza e gera, um sistema de signos particular, utiliza códigos próprios e específicos que lhes atribuem a essência, a beleza e a orgânica.
O corpo em movimento gera uma multiplicidade dos gestos, uma plasticidade identitária que alimenta directamente a forma como comunicamos com os outros, ou manifestamos a nossa identidade.
Dentro das expressões artísticas, a dança abre-nos a possibilidade de criar, com o corpo, uma mensagem estética plena de emoção, ideias e simbolismo. Aspectos como a atitude corporal, o olhar, o espaço que o corpo ocupa em movimento, podem transmitir muitas mensagens. O movimento do corpo na dança pode ser entendido como uma espécie de LINGUAGEM DO SILÊNCIO.
Os conteúdos do atelier geram uma aproximação à expressividade do corpo, com ênfase na dança, com o objectivo de colocar em evidência o universo interior e exterior de cada indivíduo através da expressão do movimento/dança.

<< Anterior
 
 
© 2015 Companhia de Dança Contemporânea de Évora. Todos os direitos reservados. fotos: Telmo Rocha design: NAD desenvolvimento: b-online.pt
      siga-nos no